ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Globo troca “Eta Mundo Bom” por “Avenida Brasil” em “Vale a Pena Ver de Novo”

Avenida Brasil
A “novela” da novela que vai substituir “Por Amor” (1997) em “Vale a Pena Ver de Novo” ganhou mais um capítulo. Após a jornalista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, informar que Sergio Guizé já gravava chamadas para a reprise de “Eta Mundo Bom” (2016), o jornalista Flávio Ricco, do portal “UOL”, divulgou a possível reapresentação de “Avenida Brasil” (2012), um dos folhetins de maior sucesso da última década.
Segundo Ricco, mesmo com “Eta Mundo Bom” praticamente certa no “Vale a Pena Ver de Novo”, a Globo optou por oficializar “Avenida Brasil”. A trama de João Emanuel Carneiro popularizou Rita / Nina (Mel Maia / Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves), enteada e madrasta que rivalizaram desde que a primeira, ainda na infância, foi abandonada pela segunda, com o auxílio do amante Max (Marcello Novaes), em um lixão.
Rita acabou adotada por um casal de argentinos. Anos depois, rebatizada como Nina, aproximou-se da nova família de Carminha, então casada com o jogador de futebol Tufão (Murilo Benício). Ela se infiltrou na casa da perua, como cozinheira, planejando vingança; acabou traída pelo amor que sentia por Jorginho (Cauã Reymond), filho adotivo de Carminha e Tufão que conheceu quando criança no abrigo de Mãe Lucinda (Vera Holtz).
“Avenida Brasil” surfou na ascensão econômica que o Brasil vivia em 2012. O fictício bairro do Divino, e o próprio Tufão, representavam a classe C então em crescimento, com negócios próprios e a realização de sonhos de consumo. Foi também um êxito no mercado internacional e na web – popularizando a tag “#OiOiOi”, verso do tema de abertura “Vem Dançar com Tudo”, de Robson Moura e Lino Krizz.
Também arrebatou prêmios, como o APCA e o Troféu Imprensa. O último capítulo, em 19 de outubro de 2012, desencadeou uma ação do Operador Nacional do Sistema (ONS), temendo a sobrecarga de energia elétrica por conta do número de televisores ligados e o aumento de atividades corriqueiras, como tomar banho e abrir geladeira, após o desfecho.
“Avenida Brasil” conta com direção-geral de Amora Mautner e José Luiz Villamarim e artística de Ricardo Waddington. No elenco, nomes como José de Abreu, Eliane Giardini, Marcos Caruso, Heloísa Périssé, Letícia Isnard, Alexandre Borges, Camila Morgado, Carolina Ferraz, Débora Bloch, Nathalia Dill, Fabíula Nascimento, Isis Valverde, Juliano Cazarré e Cacau Protásio, dentre outros.

Fonte: https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/noticia-da-tv/2019/09/globo-surpreende-e-deve-reprisar-avenida-brasil-no-vale-a-pena-ver-de-novo
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário