ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Globo define data para reprise de Avenida Brasil

A Rede Globo pode não ter muitas decisões tomadas nos últimos meses em relação à sua dramaturgia. A recente definição sobre a próxima reapresentação do Vale a Pena Ver de Novo, com Cordel Encantado, chamou a atenção e causou uma dúvida: por que não Avenida Brasil? Porque a emissora já tem data certa para a volta da novela.
Com muita expectativa, toda vez que uma novela chega ao fim no Vale a Pena Ver de Novo, desde 2015, internautas e até mesmo jornalistas começam a especular sobre um possível retorno da trama de João Emanuel Carneiro, considerado um fenômeno de audiência e repercussão. Isso aumentou muito depois que a Classificação Indicativa perdeu a vinculação com horário e a emissora passou a reprisar tramas das 9 da noite.

Mas engana-se quem pensa que a Globo não cogita Avenida Brasil. Porém, há uma decisão interna, que não é nem da dramaturgia e muito menos da programação, que impede o retorno da história de vingança de Nina (Débora Falabella) contra Carminha (Adriana Esteves). É que a alta cúpula da emissora já tem data para reprisar o folhetim no Vale a Pena Ver de Novo.
Se não houver nenhuma mudança nos próximos meses ou anos, a ideia da Globo é reprisar a novela em 2021, na comemoração de 70 anos das telenovelas no Brasil. A decisão foi tomada pelo próprio Carlos Henrique Schröder e já foi repassada para a programação, responsável pela escolha das reprises no Vale a Pena Ver de Novo e, até aqui ao menos, ninguém conseguiu convencê-lo do contrário.


Fontes ouvidas pela reportagem de O Canal que trabalham na dramaturgia garantem que dificilmente deve haver alguma espécie de modificação neste cronograma. “Avenida Brasil é considerada um marco e a Globo não vai desperdiçá-la numa reprise comum”, comentou uma funcionária que trabalha no Fórum de Dramaturgia e pediu anonimato.
O Canal falou também com alguns membros da programação que confirmaram a informação, porém, segundo eles, a trama de João Emanuel Carneiro com Murilo Benício, Cauã Reymond e grande elenco sequer foi cogitada para o Vale a Pena Ver de Novo nos últimos anos.
Vale lembrar que Avenida Brasil teve uma “pequena reapresentação”, logo no ano seguinte à sua exibição. A reprise aconteceu no quadro “Novelão da Semana”, que era transmitido à época no Vídeo-Show e durou bem mais que uma semana.

Em 2011, para comemorar os 60 anos, a emissora inaugurou o horário das 23 Horas com o remake de O Astro, grande obra de Janete Clair, que acabou ganhando um Emmy Internacional, pelas mão de Alcides Nogueira. Em 2015, para comemorar o aniversário da emissora, a Globo colocou no ar O Rei do Gado, trama de Benedito Ruy Barbosa que ficou icônica nos Anos 90.
É bem verdade que, no atual modelo de gestão da emissora, é difícil prever que uma decisão tão distante – ainda restam 03 anos – seja mantida. Os diretores têm modificado suas decisões constantemente para tentar recuperar a audiência da Casa. Porém, é improvável que neste caso haja alguma alteração.

Fonte: https://www.ocanal.com.br/novelas/reprise-avenida-brasil/

Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário