ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Reduza o inchaço: 4 dicas incríveis e fáceis para substituir o sal que você não conhecia

barriga inchaco gordura 0816 400x800 
Ao lado do açúcar, o sal é considerado por médicos um dos piores inimigos para a saúde. Além de causar retenção de liquido que provoca inchaço, o alimento ainda aumenta a pressão arterial e abre portas para uma série de problemas a curto e longo prazo. Conheça 4 dicas incríveis e fáceis para substituir o sal que você talvez ainda não conhecia:

Dicas para consumir menos sal

alecrim erva tempero 0916 400x800 
 
1. Experimente novos temperos para aposentar o saleiro da mesa. dê mais sabor aos pratos com opções saudáveis, como pimentas, orégano e outras especiarias.

2. Adicione ácidos aos pratos. Semelhantes ao sal, ingredientes ácidos trabalham para amplificar os sabores de uma refeição. Vinagre balsâmico ou frutas cítricas podem, por exemplo, ser boas opções para as saladas.
salada tomate abacate 0916 400x934 
3. Polvilhe as receitas com algas marinhas, que oferecem sabor único aos pratos, como petiscos salgados e pipoca.

4. Misture seus métodos de preparação e não fique preso apenas aos ingredientes. Em vez de simplesmente cozinhar os vegetais, tente grelhar e assar os alimentos para intensificar seus sabores e inovar nas texturas.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário