ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Família abre galpão fechado há anos e faz descoberta assustadora

A ciência encontrou os restos fossilizados de uma ‘barbárvore’, do Senhor dos Anéis, ou se trata do espírito da natureza? Bem, nenhum dos dois. Essa visão estranha é, de fato, os restos de uma colmeia de vespas-zangão.
Quanto ao rosto assustador, a página “CountBubs” postou a imagem na plataforma Reddit há dois anos, explicando que o ninho de vespas tinha fundido a uma máscara de madeira, puramente por acaso. “O ninho foi encontrado em um antigo galpão que não usamos muito mais no quintal e ainda está lá hoje”, disse o administrador da página ao site IFLScience.
O ninho foi abandonado e, como esse tipo de vespa usa os ninhos apenas uma vez por temporada, os donos conseguiram ficar que essa obra de arte natural.
Normalmente, os ninhos de vespas são arredondados e sem muitas formas ou curvas, mas eles são incrivelmente grandes. Os maiores já encontrados têm o tamanho de uma geladeira.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário