ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Glória Perez avisa: polêmico jogo da “Baleia Azul” será debatido em “A Força do Querer”

Resultado de imagem para baleia azul novela a força do querer
Sempre atenta aos temas da atualidade, Glória Perez promete inserir mais um assunto do momento em “A Força do Querer”, que já debate os dilemas dos transgêneros, através de Carol (Caroline Duarte), e o vício em jogos de azar, por meio de Silvana (Lilia Cabral). Em sua conta oficial no Twitter, a autora afirmou que irá levar o polêmico jogo da “Baleia Azul” para o folhetim.
E #AForçaDoQuerer também vai falar da Baleia Azul e a ameaça que representa para adolescentes”, comentou Gloria. Por “adolescentes”, especula-se que a abordagem virá através de Yuri (Drico Alves), cosplays que só se comunica com os pais, Heleninha (Totia Meirelles) e Junqueira (João Camargo), por meio de mensagens de celular.
Em resposta aos seguidores, a autora adiantou que seu pesquisador já está fazendo pesquisas a respeito do jogo junto à polícia e que as primeiras cenas sobre devem ir ao ar dentro de pouco mais de um mês. “Sim, a novela pode ser uma boa fonte de esclarecimento!”, afirmou Gloria Perez. O jogo da “Baleia Azul” é disputado pelas redes sociais e consiste em propor desafios sinistros a adolescentes.
São 50 missões, como assistir a filmes de terror ou automutilar-se. O último item exige que o jogador se suicide. Investigações da morte de um jovem de 16 anos no Mato Grosso apontam que ela participava do jogo da “Baleia Azul”; há indícios de que alunos de uma escola na Paraíba que se automutilaram também tenham participado do game, que vem sendo associado à depressão na adolescência.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário