ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Se exercitando mais por menos: descubra novas formas de praticar exercícios fora das academias


É possível praticar os mais variados tipos de exercícios físicos, como kangoo jump e aquaforza, em casa, na rua, na praia ou na piscina
Praticar atividades físicas regularmente é uma atitude que traz benefícios tanto para o físico quanto para a mente. Além de diminuir o risco de diversas doenças, se exercitar ajuda a melhorar o sono, alivia dores e tensão muscular e reduz o estresse, a ansiedade e o cansaço. A falta de tempo, de dinheiro ou a preguiça não são mais motivos para manter a vida sedentária. Você pode fazer exercícios em casa e até mesmo durante o trabalho.
Comece fazendo alongamentos ao acordar. Com apenas alguns movimentos ao lado da cama, dá para melhorar a postura e a circulação do sangue e ganhar mais disposição para o dia que está apenas começando. Utilize o que tiver à disposição: se apoie na parede, faça flexões em uma cadeira ou mesa e até agachamentos na beirada da cama.
É possível manter o corpo em forma dentro de casa
Ainda dentro de casa, utilize a internet para ver vídeos de sites, canais e especialistas com sugestões de exercícios. Existem opções para todos os gostos: exercícios para todo o corpo ou para partes específicas, rápidos ou demorados e até mesmo aula de ritmos para se divertir enquanto deixa o corpo em forma. Você pode praticá-los sempre que tiver um tempo na agenda. Lembre-se de conferir a fonte dos ensinamentos para sua segurança!
Se o dia estiver chuvoso, o videogame das crianças promete não te dar descanso. Alguns jogos tiram o participante do sofá e funcionam como verdadeiros simuladores, complementando a prática de exercícios físicos. Os games de esportes reúnem diversas opções, como futebol, boxe e tênis. Quem curte música pode se aventurar pelos jogos de dança. Mas, se está procurando algo mais calmo e relaxante, pode apostar nos títulos voltados para o ioga e para movimentos aeróbicos.
Alivie o calor durante a prática de exercícios
Aproveitar o verão e ir à praia é sempre uma boa ideia, mas se torna fantástica quando é possível unir o banho de mar à prática de atividades físicas. O aquaforza é uma nova técnica em que o esportista fica em cima de uma espécie de prancha sobre a água e se exercita utilizando o próprio peso do corpo. Melhora a postura e o equilíbrio e estimula a circulação sanguínea. Quem não mora no litoral pode praticar o aquaforza em uma piscina.
Outra nova maneira de se exercitar fora da academia é o kangoo jump, que faz alusão aos saltos dos cangurus. Essa modalidade utiliza um calçado com uma espécie de mola que amortece o impacto dos pés nos chão e dá a sensação de estar pulando. É possível praticá-la num parque ou até mesmo dentro de casa. Para animar ainda mais, basta colocar uma música alta e se divertir. Só precisa ter um espaço adequado.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário