ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Pele firme, cabelo nutrido e dentes fortes: saiba por que o ovo é o segredo da beleza

ovo para beleza 012017 400x800
© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA ovo para beleza 012017 400x800
A clara de ovo é um alimento rico em proteínas, principalmente a albumina, e em apenas duas claras de ovos há aproximadamente seis gramas de proteínas. Essa proteína poderosa estimula o desenvolvimento das fibras musculares e também pode ter um papel importante para a beleza do corpo, já que tem grande poder cicatrizante e efeito tensor que ajuda a deixar a pele mais lisa e menos flácida. Ela minimiza a flacidez da pele porque impulsiona a produção de colágeno no organismo.

Benefícios do ovo para a beleza

Além de ser rico em albumina, uma proteína capaz de turbinar a produção de colágeno no organismo e deixar a pele mais firme e viçosa, o ovo também contém vitaminas do complexo B que são essenciais para nutrir cabelos e unhas, que passam a ficar mais fortes.
O ovo também é um dos poucos alimentos que são fontes naturais de vitamina D, importantíssima para a saúde dos ossos e dos dentes. O nutriente aumenta a absorção de cálcio pelo organismo, substância que é também importante para a saúde do coração. A clara também tem grandes concentrações de vitaminas A e E, assim como do zinco e selênio que têm propriedades antioxidantes. Isso ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele.
A nutricionista funcional, Andréa Santa Rosa Garcia, que atende famosas como Juliana Paes, Cleo Pires, Sabrina Sato, Fiorella Mattheis e Angélica, recomenda um truque de beleza inusitado: hidratar a pele com clara de ovo. Com efeito antirrugas e poderosa para combater a oleosidade, a máscara facial de ovo pode ser uma boa aposta simples.
mel ovo cabelo 0916 400 800
© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA mel ovo cabelo 0916 400 800
Outra importante aliada para a saúde da pele, presente na clara do ovo, é a lisozima. A enzima tem a capacidade de destruir as paredes das células das bactérias, proporcionando uma pele com aspecto mais bonito e saudável e o fim dos poros abertos. O benefício de ter os poros mais fechados é a redução da oleosidade do rosto, e melhor fixação da maquiagem.
Já para a hidratação dos cabelos, a gema de ovo é a mais indicada para turbinar seu cabelo com lipídios, e conferir um efeito digno de salão de diva. Após lavar os cabelos normalmente com xampu e retirar o excesso de água com uma toalha, aplique a solução caseira composta por 2 gemas de ovo peneiradas, 3 colheres de mel e uma colher de máscara para cabelos.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário