ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

IMPOSTO DE RENDA: PROFESSORES PODERÃO FICAR ISENTOS

imposto de renda normalmente consome uma boa parte do orçamento das famílias, mas se depender do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), ao menos os professores ficarão de fora do ônus da contribuição do referido imposto.
Bruno Araújo-Imposto de renda: professores poderão ficar isentosOcorre que é dele, um projeto de lei que acaba de avançar no Senado Federal, que propõe a isenção da contribuição para os professores como forma de valorização da carreira. A matéria está prestes a ser analisada em caráter final pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Cabe a esta comissão avaliar o impacto causado nas finanças da União, caso seja concedido o pleito.
Na própria Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, a matéria obteve voto contrário. Segundo o jornal 'Opção', a senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), afirmou que "não adianta assegurar a isenção a quem não atingiu a condição de contribuinte", segundo a senadora, seria necessário um reajuste de 26% no piso salarial dos professores para que eles fossem taxados pela alíquota mínima do imposto de renda.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário