ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador da temporada 2016

Resultado de imagem para Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador da temporada 2016
Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo no prêmio ‘The Best’ (AP)
O que era óbvio, aconteceu. Cristiano Ronaldo bateu Lionel Messi e Antoine Griezmann e conquistou o prêmio ‘The Best’, dado pela Fifa ao melhor jogador de futebol masculino do ano de 2016. O português conquistou a UEFA Champions League com o Real Madrid e a UEFA Euro de forma inédita com Portugal.
“Tenho muitas coisas para dizer, estou muito feliz, muito contente, agradecer a seleção, o treinador. Agradecer a minha família, minha esposa, meus irmãos, meu estafe e dizer que 2016 foi o melhor ano da minha carreira. Muitas dúvidas haviam, mas o troféu mostrou as coisas sinceras. Muito obrigado. Os prêmios falam por si mesmo, gostaria que o Messi estivesse aqui hoje. Dessa vez não vai ter grito.”, disse o jogador português.
Esse é décimo ano que a premiação fica entre o camisa 7 do Real Madrid ou o 10 do Barcelona. O último a levantar o troféu sem ser um dos dois, foi Kaká, na temporada de 2007, quando atuava pelo Milan. Cristiano Ronaldo também ganhou o Ballon D’or da revista France Football.
No ano passado, a Fifa pôs um fim à colaboração com a publicação francesa para a entrega da Bola de Ouro, voltando a distribuir seu prêmio de maneira independente. A entidade criou seus próprios prêmios, que batizou de “The Best Fifa Football Awards” e teve como mestres de cerimônia a atriz americana Eva Longoria e o apresentador alemão Marco Schreyl.
Na Liga dos Campeões, o português conquistou seu terceiro título da competição e foi o artilheiro pela quarta edição consecutiva (16 gols em 12 jogos).
Com Portugal, porém, Cristiano conseguiu o impensável, destronando as potências mundiais, como Alemanha, ItáliaInglaterra e Espanha, para conquistar o inédito título da Eurocopa, vencendo na final a anfitriã e favorita França. Na decisão, o craque saiu de campo machucado no primeiro tempo e precisou acompanhar do banco de reservas à partida, apoiando os companheiros como um verdadeiro técnico à beira do campo. O gol de Eder na prorrogação valeu aos lusos o troféu de campeão europeu.
Exibir galeria
.
Cristiano Ronaldo beija o troféu do prêmio 'The Best' (AP)
“Foi um ano fantástico”, afirmou Cristiano Ronaldo. “Pode ter sido minha melhor temporada a nível individual e coletivo”, em declarações ao jornal Marca, em outubro do ano passado. Os gols e os títulos deixaram o português em vantagem no prêmio da Fifa em relação aos dois outros concorrentes, o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madri).
Este último foi o artilheiro e eleito o melhor jogador da Eurocopa, mas perdeu a final para o Portugal de Cristiano, assim como já havia feito na final da Champions para o Real Madrid do atacante luso.
O único ponto negativo de 2016 para Cristiano Ronaldo veio da aparição de seu nome no escândalo “Football Leaks”, no qual foi acusado de ter escondido 150 milhões de euros em paraísos fiscais para não precisar pagar impostos na Espanha. Tanto ele como a Gestifute, empresa de seu empresário, o também português Jorge Mendes, negaram as acusações, que levaram a Receita Federal espanhola a investigar o caso.
Essas acusações, porém, não tiveram nenhuma influência na atribuição do prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa, que conta com júri formado por técnicos e capitães das seleções nacionais, além de jornalistas especializados.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário