ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Justiça é dura com Dilma e a impede até de ser vereadora do interior

Dilma não deve conseguir se eleger a nada
Ao que tudo indica, a ex-presidente Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (#PT), não deve conseguir se candidatar a nada nos próximos oito anos. É o que revela uma reportagem publicada nesta terça-feira, 13, pelo colunista Cláudio Humberto, do site 'Diário do Poder'. De acordo com ele, sua coluna ouviu Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que dizem que a petista não conseguiria nem mesmo se sagrar campeã ao cargo de vereadora em uma cidade do interior. Isso porque ela seria impedida a qualquer pleito eleitoreiro com um simples exame da Justiça Eleitoral, conhecida como "caso concreto". 
Até mesmo uma ação civil pública seria o suficiente para impedir a nomeação de Dilma a um cargo público e isso também conta em funções que não sejam as de deputada, presidente,Senadora ou afins. De acordo com a Senadora Kátia Abreu, do PMDB, a petista tem muita vontade de trabalhar em uma universidade e enviar seus ensinamentos para estudantes de todo o país. Isso também poderia ser impedido, já que a Constituição leva a crer que acassação do mandato de presidentetira também as funções públicas do destituído. 
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário