ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Globo inicia construção de aeroporto cenográfico no Projac


Resultado de imagem para Globo inicia construção de aeroporto cenográfico no ProjacO Projac, complexo de estúdios da Globo no Rio de Janeiro, se prepara para receber mais uma grande construção cenográfica. Considerada o segundo maior núcleo televisivo da América Latina, com uma área total de cerca de 1,6 milhão de m² (incluindo a Mata ao redor da área utilizada, que também pertence ao Projac), com estúdios e espaço suficiente para construção de diversas cidades cenográficas, o complexo irá receber agora um aeroporto cenográfico.


Segundo informações do jornal “O Globo”, a construção será permanente e servirá de cenário para novelas, minisséries e qualquer outra produção. A ideia surgiu devido a burocracia que existe para se obter autorização para filmagens nos dois maiores aeroportos da capital carioca (Santos Dumont e Galeão). Além de evitar essa burocracia, a Globo irá otimizar os trabalhos, evitando os deslocamentos pela cidade, uma vez que os aeroportos ficam distantes do Projac. As obras já tiveram início.
Vale lembrar que em 2010 a Globo inaugurou uma Igreja multiuso e permanente no Projac, com a ideia de também evitar burocracia, deslocamentos e aglomerações.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário