ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Ação com globais como atletas paralímpicos causa polêmica nas redes sociais

Exibir foto
.
Ação polêmica da Agência Africa com a Revista Vogue (Reprodução/Instagram)
Ação polêmica da Agência Africa com a Revista Vogue (Reprodução/Instagram)
A agência de publicidade África e a revista Vogue tentaram fazer uma boa ação para atrair público aos Jogos Paralímpicos, que acontecerão em breve, mas o tiro saiu pela culatra, visto que a reação tem sido bem mais negativa do que positiva.
Na ação divulgada pela revista, a agência usou os globais Cleo Pires e Paulinho Vilhena, que aceitaram ser “embaixadores da competição”, na pele de dois atletas paralímpicos, Bruna Alexandre (tênis de mesa) e Renato Leite (vôlei sentado).
As fotos da ação "Somos todos paralímpicos" têm Cleo sem o braço direito, como Bruna, e Paulinho com uma prótese na perna direita, assim como Renato.
A campanha foi bastante criticada em todas as redes sociais. No próprio Instagram da revista, a maioria dos 1,9 mil comentários até o fim da manhã condenava a ação, sugerindo que eles poderiam ter usado os próprios atletas paralímpicos para estrelar as fotos ou até outras pessoas que já têm alguma deficiência física.

A Paralimpíada será realizada no Rio de Janeiro, a partir do dia 7 de setembro. Ingressos ainda podem ser comprados pelo site oficial dos Jogos.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário