ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Você se alimentará de forma mais saudável se usar este truque na hora de pedir (e comprar)

Se o seu objetivo é fazer escolhas alimentares mais saudáveis, os pesquisadores dizem que o segredo é pensar no que você irá pedir pelo menos 60 minutos antes da fome aumentar. 
Este artigo ensina um truque que o ajudará a pedir comida de maneira mais inteligente.(Foto: Gallery Stock) 
Pesquisadores da Perelman School of Medicine, da University of Pennsylvania e da Carnegie Mellon University conduziram três estudos sobre o assunto, sendo que dois deles eram focados em pedidos online, enquanto o terceiro analisava opções de almoços. Em todos os três estudos, os 885 participantes (estudantes e funcionários) se mostraram mais propensos a escolher pratos mais calóricos quando tiveram menos tempo para escolher, fazer o pedido e consumir a refeição. 
O principal autor do estudo, Eric M. VanEpps, PhD, um pós-doutor do Penn Center for Health Incentives and Behavioral Economics, concluiu que pedir refeições com pressa pode reduzir drasticamente a probabilidade de uma pessoa pedir alimentos saudáveis. 
“A implicação é que os restaurantes e outros provedores de alimentos possam gerar benefícios para a saúde dos clientes, oferecendo a oportunidade de fazerem pedidos de antemão”, ele afirmou em uma coletiva de imprensa. 
“Essas descobertas fazem muito sentido para mim”, disse Shira Lenchewski, MS, RD, uma nutricionista de celebridades que atua em Los Angeles, ao Yahoo Beauty. “Os participantes que pediram suas refeições com antecedência tiveram mais tempo para se conscientizar sobre os pedidos e adequá-los aos seus objetivos de longo prazo”. 
Esta estratégia de alimentação saudável pode ser implementada em outros aspectos da vida. Por exemplo, quando o assunto é jantar fora, Lenchewski aconselha que seus clientes procurem o cardápio online do restaurante antes de sair de casa. “Isso é de grande ajuda na hora de impedir que as pessoas se desviem de uma dieta saudável na hora de pedir”. 
Se você resolver parar para comer em algum lugar, na última hora, ela sugere que você foque nos aperitivos, em vez dos pratos principais. “Muitas vezes, há opções incríveis, simples e proteicas no cardápio, como o polvo grelhado ou vegetais assados, que podem ser combinados para fazer uma boa entrada”, diz Lenchewski. 
Além disso, evite ir ao mercado de estômago vazio. Nossas escolhas alimentares não são tão sensatas quando estamos com fome. “Quando você já está absolutamente faminto, é virtualmente impossível pensar no que vale ou não vale a pena comer”, diz Lenchewski. “Você pode levar lanches ricos em proteínas para todo lugar, como nozes, por exemplo”.
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Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
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