ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

VELHO CHICO: SANTO FLAGRA LUZIA COM CARTA SOBRE PATERNIDADE DE MIGUEL NAS MÃOS

Luzia volta a desenterrar a carta de Tereza para SantoJá dizia o provérbio popular: mais depressa se apanha um mentiroso, do que um coxo! Neste caso, um dos maiores segredos que Luzia esconde será descoberto muito em breve. Todo mundo sabe que as obsessões e surtos de ciúmes que tem por Tereza não são de agora. No entanto, aos poucos, essas crises da dona de casa vão comprometer tudo aquilo que ela tem vindo a lutar durante esse tempo todo: o amor de Santo!
É isso mesmo. Se o casamento deles já estava balançado, ficará ainda mais quando o presidente da cooperativa flagrar a mulher com a carta que Tereza escreveu avisando o amado que estava grávida de Miguel. Vale lembrar que Luzia carrega esse peso nas costas, e consciência, há quase trinta anos.
Quando Tereza finalmente revelou a Santo que Miguel é seu filho, ela nunca imaginou que o agricultor não soubesse de nada. Aliás, em várias conversas com Encarnação, Tereza se mostrou certa de que ele sabia de toda a verdade. Mas não... Santo nunca recebeu nenhuma correspondência da amada, inclusive a da revelação de Miguel, porque Luzia escondeu todas as cartas, uma por uma.
Assim como toda a família Sá Ribeiro, Luzia era a única que também sabia sobre a paternidade do agrônomo. Mas, mais uma vez, com medo de perder Santo para Tereza, ela decidiu enterrar a carta para que ele nunca viesse a descobrir a verdade. Mas esse segredo voltará para assombrar a vida da mãe de Olívia nos próximos capítulos de Velho Chico, novela das nove da Globo.

Santo flagra Luzia com carta de Tereza

Tudo acontecerá depois que Santo pedir a separação. Cansado das constantes crises de ciúmes e desconfianças de Luzia, ele decidirá colocar um ponto final no casamento. Desesperada, a dona de casa se ajoelhará onde enterrou a caixa com a carta e destilará todo o seu ódio e veneno em Tereza. Nisso, Santo chegará bem na hora H, mas Luzia conseguirá esconder a carta no sutiã sem que o agricultor perceba. 
Ela jogará sua aliança de casamento no lugar da carta e enterrará a caixa às pressas. Intrigado, Santo insistirá até abrir a caixa e verá o anel lá dentro. Os dois começarão a discutir feio e, novamente, Luzia fará de tudo para ter a atenção de Santo. Ela pedirá para ele tentar mais uma vez amá-la. Contudo, Santo enterrará sua aliança junto com a dela naquele mesmo buraco.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário