ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Texas ganha ‘cidade imortal’ com 50 mil corpos congelados

Um “centro de imortalidade” está sendo instalado na cidade Americana de Comfort, no Texas. A construção começou no mês passado e deve abrigar 50 mil corpos congelados.
A Timeship deve se tornar a maior estrutura de criopreservação, desenvolvida para manter corpos de humanos em baixas temperaturas para, mais tarde, tentar reanimá-los. O edifício também armazenará células, tecidos e órgãos.
O que se sabe hoje é que as células precisam de oxigênio para sobreviver. A baixa temperatura faz com que o metabolismo pare. A técnica tem funcionado com pequenas estruturas, como óvulos, mas ainda não para as mais complexas.
A ideia de montar o centro foi dos empreendedores Bill Faloon e Saul Kent, como parte de “um plano para conquistar o envelhecimento e a morte”. Eles esperam congelar os corpos à espera de uma solução para a mortalidade em alguns anos.
A arquitetura do local ficou a cargo de Stephen Valentine, que buscou projetar um edifício que fosse resistente a terremotos e a outros desastres naturais, além de ter capacidade de energia suficiente para funcionar por meses sem abastecimento.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário