ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Monges budistas compram quase 300 kg de lagosta e devolvem ao mar

Ver as imagens
Donos de um restaurante na Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá, um grupo de monges budistas comprou recentemente cerca de 270 kg de lagosta não para colocar na panela; e sim para devolver tudo ao mar.
Os monges adquiriram os animais de vários locais da própria ilha, segundo o Venerável Dan, da Great Enlightenment Buddhist Institute Society, em Little Sands. Depois, subiram num barco de pesca e foram até a costa das ilhas Woods para realizar a soltura.
“Felizmente, nós conseguimos achar um lugar onde não tinha nenhuma rede para elas”, explicou Dan, que também afirmou que a atitude foi uma forma de mostrar compaixão com todos os seres vivos do planeta.
“Nós respeitamos as escolhas de cada um, então não esperamos que fazendo isso iremos converter todos a vegetarianos”, continuou o monge. “O único propósito é cultivar compaixão com o outro. Não precisa ser lagosta, podem ser minhocas, moscas, qualquer animal para que um dia nós deixemos de executar essas pequenas criaturas por aí.”
Antes de soltar os crustáceos no mar, o grupo de monges realizou uma oração de cerca de 20 minutos. Até os pescadores ajudaram a escolher o melhor lugar para irem com o barco.  
Apesar disso, um dia depois da notícia correr as manchetes dos jornais canadenses, o restaurante budista acordou vandalizado. Uma grade foi danificada, as flores da fachada arrancadas e um portão tirado do lugar por alguém que não gostou nem um pouco da atitude dos monges, sabe-se lá qual o motivo.
O edifício onde fica o estabelecimento vandalizado também é sede da Fundação do Luar, uma organização sem fins lucrativos que já havia colaborado com o mosteiro e segue o mesmo líder espiritual.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário