ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Metade dos brasileiros são contra as Olimpíadas, aponta pesquisa

CENA-DO-DIA

Uma pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha nesta terça (19) revelou que 50% dos brasileiros são contra a realização das Olimpíadas, o dobro da porcentagem que se opunha aos Jogos no último levantamento, feito em 2013.
 
Realizada em 15 de julho em 171 cidades, a pesquisa também revelou que 63% dos entrevistados acreditam que o evento trará mais prejuízos que benefícios para a população brasileira. Entre os cariocas, a avaliação é melhor, mas continua sendo negativa, visto que apenas 45% acreditam que o legado positivo superará as partes ruins.
 
O grupo que se mostrou mais contra os Jogos foram moradores da Região Sul e Sudeste, com mais instrução e renda familiar de cinco a dez salários mínimos. Enquanto isso, os jovens e os moradores do Norte e do Nordeste são os que mais apoiam o evento.
 
O interesse pelas Olimpíadas também diminuiu. Em 2013, 35% das pessoas entrevistadas se disseram muito interessadas pelo evento. Na pesquisa mais recente, o número caiu para 16%. Enquanto isso, o índice de não interessados quase dobrou, passando de 28% para 51%.
 
O Datafolha consultou 2.792 pessoas acima de 16 anos, e a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário