ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Idosa vendia rifa para pagar cirurgia e agora fará tratamento de graça

Aos 85 anos, Gliceria Maria da Silva Ferreira, ou dona Célia como é conhecida pelos amigos, poderá voltar a enxergar. A idosa que chegou a vender rifa para pagar a cirurgia de catarata, mas agora  poderá fazer esse procedimento de graça durante a Caravana da Transformação que será realizada em Barra do Bugres (a 168 km de Cuiabá), nos dias 16 e 17 de julho, atendendo os moradores de 11 municípios da região.
Ver as imagens
Gliceria está nervosa e ansiosa para voltar a enxergar plenamente. Em novembro de 2015, ela sofreu uma paralisia facial que afetou sua audição, visão e movimentos do rosto. Ela precisou de tratamento de três meses para se reestabelecer, porém a doença agravou a catarata que ela já sofria. “Às vezes ainda sinto que minha boca está dormente, mas graças a Deus está tudo bem agora”.
“Achei que a perderíamos. Graças a Deus, ela se recuperou e está aí, firme e forte, mas infelizmente a visão dela ficou pior. Antes ela enxergava melhor do que eu, que uso óculos, e agora está sofrendo com a vista”, afirmou Enbelino Endino Ferreira, de 57 anos, filho de dona Célia.
Com o agravamento da catarata, a idosa acabou se afastando de um dos seus principais hobbies, o de costurar. “Antes eu conseguia colocar a linha no buraquinho da menor agulha que tem, de primeira. Agora, não consigo direito nem nessa”, afirmou apontando para o carretel e as agulhas.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário