ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Cidade transforma colunas de viaduto em jardins

A Cidade do México cobriu as colunas de um dos viadutos da cidade com jardins verticais. São cerca de 60 mil metros quadrados de jardins espalhados sob um viaduto de 27 km de extensão.
Ver as imagens
O projeto foi desenvolvido pela empresa VerdeVertical, especializada em transformar paredes e fachadas em jardins verticais. As plantas vão ajudar a filtrar mais de 27 mil toneladas de gases e processar dez toneladas de metais pesados.
As plantas são regadas por um sistema automatizado via GPS. A água usada no abastecimento é colhida da chuva e as espécies usadas nas paredes são altamente resistentes e adequadas às condições locais.
Além disso, o projeto proporciona o uso de espaços publicitários em meio às plantas, como forma de atrair anunciantes e gerar verbas extras.
Versão brasileira
No Brasil, também existe o desejo de trazer de volta o verde às grandes cidades. Um dos projetos pretende espalhar plantas conhecidas como “trepadeiras” ao longo do Minhocão, em São Paulo.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário