ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Aprenda a apagar todas as suas postagens antigas do Facebook

Se você acompanha o TecMundo, provavelmente viu que já ensinamos qual é oprocesso para bloquear e esconder postagens antigas que pessoas que não são amigas dentro do Facebook. Apesar do bloqueio, todas as postagens continuam online. Então, como fazer caso você queira realmente apagar todo o seu passado? Vamos lhe ajudar com isso.
Para realizar o processo, será necessário instalar um plugin do Chrome que se conecta ao Facebook. E, atenção: ele é agressivo. Se você quer apagar o seu passado na rede social, mas ainda pretende guardar algumas fotos, vá realizar o backup antes de iniciar os passos do tutorial que vamos lhe mostrar.
Chega de papo: para apagar todas as suas postagens, acompanhe aqui em baixo.
Publicidade

Primeiro passo

Acesse o plugin "Facebook Post Manager". Clique em "+ Usar no Chrome" para adicionar ao navegador da Google. Depois, "Adicionar extensão".
Acesse o Facebook Post Manager

Segundo passo

Entre na sua página do Facebook e depois, clique aqui. Agora, clique no ícone que foi adicionado ao canto esquerdo do navegador.
Plugin
Na aba que vai se abrir, você precisa definir o ano que deseja deletar as postagens. Defina em "Year" e depois clique em "Delete posts".
Defina o ano e apague!
Um "scanning" deve aparecer em seu Facebook. Espere alguns minutos e, depois, "confirm to delete".
Scanning

Terceiro passo

Vá realizando esse processo em todos os anos que você deseja apagar do Facebook. Mas atenção, não clique em nada durante o "scanning" e o "processing". Deixe o plugin fazer o trabalho sozinho — e se você postou muito, o tempo pode exceder 10 minutos.
Espere alguns minutos e dê "Ok"
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário