ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Alunos pagam cirurgia de professora com vaquinha virtual

Estudantes de um colégio do Rio de Janeiro abriram um vaquinha virtual para ajudar uma professora deles  a realizar seu sonho. Danieli Christovão Balbi é transexual e há muito tempo tenta fazer a cirurgia para mudança de sexo.
E ela conseguiu. Aos  27 anos, Dani já foi operada e agora se recupera.No entanto, a vaquinha continua para que ela possa ser auxiliada no pós-operatório.A boa ação foi dos alunos do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Ver as imagens
Além da ‘vaquinha virtual’ os estudantes fizeram rifas para ajudar a professora.
“Desde adolescente vivo timidamente a transexualidade, tendo sido obrigada a camuflar a minha essência para poder me formar e ingressar no mercado de trabalho. Há dois anos vivo plenamente como a mulher que sou, encontrando forças para me libertar de uma vida que me sufocava”, diz a descrição da página.
Dani estava na fila do SUS para receber a cirurgia, mas por conta de falta de recursos por parte do Estado, não conseguiu ser operada.
Ela é doutoranda em Literatura Comparada na UFRJ e uma das pioneiras na luta pelo reconhecimento por parte do Estado sobre a importância de disponibilizar a cirurgia de mudança de sexo.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário