ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Alunos criam aplicativo para você controlar gastos dos deputados

Agora você pode controlar os gatos dos deputados em quem você votou com um simples aplicativo. Os alunos da PUC-RS desenvolveram um aplicativo chamado Meu Deputadopra que a população possa fiscalizar de perto os gastos dos parlamentares.
Ver as imagens
Pelo app, o usuário pode acessar todos os gastos como combustível, hospedagem e passagens aéreas, ver informações sobre a presença nas sessões, votos em algumas leis, comparar o comportamento dos deputados e acessar um ranking com filtros personalizados que permite visualização dos maiores gastos mensais em cada área.
Também é possível visualizar as notas fiscais e enviar um email com texto pronto indagando o político sobre seus gastos. As informaç��es são públicas e atualizadas mensalmente.
O Meu Deputado foi desenvolvido depois de uma tarefa na Faculdade de Informática da PUC-RS em conjunto com o Instituto Eldorado.A ideia por trás da aula era construir apps que fossem de alguma forma úteis para a sociedade.
O desenvolvimento aconteceu durante o programa da Apple Brazilian Education Program for iOS Development (BEPiD).O aplicativo está na versão 1.2.1 e só é possível baixá-lo através de um aparelho com iOS.
Ainda não há previsão da versão para Android.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário