ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

'Velho Chico': Santo se emociona com discurso de Miguel e aceita parceria

Santo (Domingos Montagner) e Miguel (Gabriel Leone) se tornam parceiros em um projeto de agronomia sustentável, em junho de 2016, na novela 'Velho Chico'
Sem saber que são pai e filho os dois vão trabalhar juntos em um projeto da cooperativa que vai contra a ideologia do coronel Saruê (Antonio Fagundes)
O sangue fala mais alto na novela "Velho Chico". Nos próximos capítulos da trama das nove, mesmo sem saber que são pai e filho, Santo (Domingos Montagner) e Miguel (Gabriel Leone) vão decidir trabalhar juntos em um projeto de plantio sustentável. O líder da cooperativa aceita a parceria com o neto do Saruê (Antonio Fagundes) e Olívia (Giullia Buscacio) e faz um alerta: "Vocês imaginam o que vamos ter de enfrentar?"
Tudo acontece depois que Miguel pede para conhecer Santo e para surpresa de todos o agricultor concorda em receber o herdeiro de seu inimigo. Quando vê o rosto do filho de Tereza (Camila Pitanga), o marido de Luzia (Lucy Alves) tem uma sensação de familiaridade e os dois conversam. De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tanto a mulher e o irmão dele não entendem essa atitude e se revoltam.
Santo fica balançado com a proposta de Miguel para salvar as pequenas produções da região e Olívia logo dá um jeito de marcar um segundo encontro dos dois, na casa de Dona Ceci (Luci Pereira). "Acabei de comprar uma briga dos diabo com sua mãe e seu tio e você já me vem com mais enrosco", diz o filho de Piedade (Zezita Matos) à filha quando chega ao local e encontra o neto de Afrânio.
Santo e Miguel firmam a parceria no projeto
Santo fica emocionado com o discurso de Miguel sobre a mudança necessária na relação do homem com a agricultura. O agrônomo sugere que a cooperativa dê suporte para que Olívia encabece o projeto, se dispõe a ajudar com o conhecimento acadêmico e propõe que Ceci entre com o conhecimento prático. "Uma simbiose. uma cooperação benéfica para todos. Sem exploração, sem competição, sem rivalidade...", explica, e o agricultor completa, comovido: "O esforço de um gera o bem-estar de todos".
Contudo, Santo avisa que executar o projeto não vai ser fácil: "Quando o Saruê souber... Vocês imaginam o que vamos ter de enfrentar?". "Eu imagino. Mas esse projeto é muito maior que nós", garante o rapaz. "É. É um projeto de uma vida!", finaliza o presidente da cooperativa. Saiba o que vem por aí em "Velho Chico" no nosso resumo da semana. E veja os principais destaques das tramas no Papo de Novela.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário