ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Sem trabalho na TV, Claudio Heinrich vira professor para sobreviver

Protagonista de Uga Uga, exibida pela Globo em 2000, Claudio Heinrich está sem contrato com emissora de TV há dois anos, desde que foi dispensado pela Record e hoje sua atividade principal não é mais a de ator: ele sobrevive dando aulas de jiu-jítsu para adultos e adolescentes no Rio de Janeiro.
Segundo o site 'NTV', o ator praticava artes marciais (judô e tae kwon do) desde criança, mas se aperfeiçoou para seu primeiro papel na TV, em 'Malhação', que interpretou durante três anos. O salário de um professor de artes marciais depende da academia e do nível do profissional, mas em média não passa de três salários mínimos (R$ 2.640).
Na Globo, Heinrich começou a carreira como paquito do Xou da Xuxa (1986-1992). Além de Uga Uga, em que fez o índio Tatuapú, e de Malhação, ele participou de tramas como Era Uma Vez (1998) e Coração de Estudante (2002) e foi apresentador do Globo Ecologia (1999). Em 2005, trocou a Globo pela Record, onde fez sete novelas, entre elas, Prova de Amor (2008), Bela, a Feia (2010) e Pecado Mortal (2013), seu último trabalho na TV. Desde então o ator segue afastado, sem previsão de voltar à telinha.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário