ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

No Piauí, criança tem galho atravessado no peito e sobrevive

Um menino de oito anos sobreviveu a um acidente surpreendente no qual caiu de uma árvore e teve um dos galhos da planta atravessando o seu peito, do lado direito.  
De acordo com relatos dos familiares ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), reproduzidos pela rede local TV Clube, o garoto brincava com os amigos da cidade de Santa Filomena (PI), localizada a 925 km da capital do estado, quando o incidente ocorreu.
Depois de transferido para Teresina, ele passou por uma tomografia computadorizada na qual ficou bastante clara a gravidade da situação. É, inclusive, aflitivo olhar para o gráfico que mostra a localização do galho no peito da criança.  
Na manhã da última terça (21), o garoto passou por uma cirurgia para retirada do objeto. Segundo o diretor do HUT, Gilbeto Albuquerque, foi uma operação muito delicada e ele corria risco de morrer.  
“Ele sofreu uma perfuração muito grande porque o galho atravessou o seu peito até sair pelo ombro direito. O menino poderia sofrer lesões no pulmão, fígado e, caso o galho tivesse atingido poucos centímetros do lado esquerdo, o coração ou artérias seriam perfurados, mas nada disso aconteceu”, afirmou o médico.
Apesar disso, o procedimento foi considerado um sucesso e o menino não terá sequelas, nem teve nenhum órgão vital danificado. “O paciente encontra-se no leito em recuperação e o seu estado é estável. A madeira foi retirada e o ferimento suturado”, encerrou Albuquerque.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário