ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Fotógrafo flagra peixe vivendo dentro de água-viva

O fotógrafo Tim Samuel, nascido e radicado na Austrália, flagrou na última semana uma cena realmente impressionante durante um mergulho na região de Byron Bay, no sul de seu país. Lá, ele viu um peixe vivendo dentro de uma água-viva.
Ver as imagens
A imagem, divulgada por uma página chamada Discover Ocean, teve mais de 20 mil curtidas em poucos dias.  
“Nunca vi nada parecido. Achei esse peixe preso em uma água-viva. Ele estava preso, mas conseguia controlar para onde a água-viva se movia”, explicou Samuel quando publicou sua foto no Instagram, na última sexta (3).
Na verdade, trate-se de um fenômeno não tão incomum e muito interessante. Muitos peixes pequenos e que vivem solitários, quando ainda jovens, usam essa artimanha para se proteger de possíveis predadores.
“É difícil dizer se ele foi atingido ou se o peixe está feliz por estar lá,” comentou o professor Ian Tibbetts, do Centro de Ciência Marinha da Universidade de Queensland, em entrevista ao Australian Geographic. “Porém, pela descrição do fotógrafo, o meu palpite é que ele está provavelmente muito feliz de ser protegido ali”.
Que coisa, não? Pois é, o mundo realmente é dos espertos…
Ver as imagens
Fotos: Reprodução/Instagram
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário