ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Aos 82 anos, morre Rubén Aguirre, intérprete do Professor Girafales

Ator mexicano enfrentava diversos problemas de saúde (Divulgação)
Na manhã desta sexta-feira (17), faleceu o ator Rubén Aguirre, conhecido mundialmente por interpretar o Professor Girafales no extinto seriado infantil “Chaves”, exibido pelo SBT.
Quem confirmou a morte do artista mexicano foi o seu antigo companheiro de trabalho,Edgar Vivar, 67, que deu vida ao Senhor Barriga na atração da Televisa. “Meu professor favorito, descanse em paz. Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste mundo. Sentirei muitas saudades”, escreveu o famoso em seu Twitter oficial. Em entrevista na TV, Verônica, filha de Rubén, afirmou que o pai morreu por conta decomplicações de uma pneumonia. “É verdade que ele não está mais conosco. Lamentavelmente, morreu às 4h10 desta manhã”, falou ela.
De acordo com o portal “UOL”, Rubén Aguirre sofria há anos com diabete, que precisava ser controlada com medicamentos, além de cálculos na vesícula e alguns problemas de coluna. Em 2007, o ator e sua mulher, Consuelo, sofreram um grave acidente de carro. Por conta disso, o famoso teve de abandonar os palcos e usar cadeira de rodas.A mulher perdeu uma das pernas e precisou passar por quatro cirurgias. 
Com dificuldades financeiras, o artista chegou a pedir ajuda para as autoridades do México, pois dependia do sistema público de saúde e enfrentou diversas internações ao longo dos últimos tempos. Ele havia completado 82 anos de idade nesta semana, no dia 15 de junho.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário