ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

A releitura de antigos sucessos na Globo será sempre importante

  • Releituras: "O Rebu", "Saramandaia", "Meu Pedacinho de Chão" e "Haja Coração"
    Releituras: "O Rebu", "Saramandaia", "Meu Pedacinho de Chão" e "Haja Coração"
O sucesso da releitura de "Sassaricando", escrita por Silvio de Abreu, que Daniel Ortiz está fazendo em "Haja Coração", é uma prova que bons personagens e boas tramas não têm idade. Interessam a um novo público e sempre acabam por atender aos saudosistas. No caso desta são quase 30 anos.
Hoje, em quantidade e qualidade mais que suficientes, a Globo conseguiu reunir um grupo de autores de novelas com plenas condições de satisfazer, e até com sobras, as suas necessidades. Se no passado, a reposição desses valores foi uma preocupação, já de alguns anos ela deixou de ser. Todos os horários da teledramaturgia, com elogiável planificação, estão com as escolhas de quem irá escrever até 2018 e 2019.
É importante, no entanto, que sempre continue a existir, como no caso de agora e como o cinema habitualmente tem feito, um espaço para a reprodução de antigos trabalhos.
Os sucessos de "O Rebu", "Saramandaia", "Meu Pedacinho de Chão" e de "Haja Coração", agora, falam por si só.
Organização
Outro ponto importante deve ser destacado, porque também revela a organização das novelas da Globo nos tempos atuais.

"A Lei do Amor", de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, só irá substituir "Velho Chico" entre outubro e novembro, ainda assim, Glória Perez, como próxima da fila, já escreveu e entregou o primeiro bloco de capítulos da sua novela.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário