ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Mulher de 97 Anos se forma em Direito em Ipatinga

Em uma noite de festa, uma aluna em especial chamou a atenção entre os formandos do curso de Direito de uma faculdade em Ipatinga, Minas Gerais, nessa quinta-feira (07). Chammes Rolim, de 97 anos, é a aluna mais experiente da turma, e nem bem completou o curso, já recebeu uma proposta para dar aulas.
Chammes Rolim acredita que nunca é tarde para aprender, a vida é sempre feita de conquista e é preciso ir em busca delas. “Mais uma conquista, a vida é de conquista, nós não podemos ficar parados, temos sempre que almejar alguma coisa, algo a mais que nos pertence e que ainda não alcançamos”, diz.
A vida é de conquista, nós não podemos ficar parados, temos sempre que almejar alguma coisa"
Chammes Rolim
A filha Cherrine Rolim conta que sua mãe sempre foi uma mulher de visão, mas que seu pai era conservador e nunca a deixou estudar. “Mamãe sempre gostou muito de conversar, sempre teve facillidade para se comunicar, mas meu papai, quer era fazendeiro, farmaceutico e retraído, sempre puxava ela para trás, nunca a deixou estudar. Depois que ele faleceu, passado alguns anos, sentido algum vazio na vida, ela pensou em fazer a faculdade de Direito”, afirma.
José Nazareno Ataíde, um dos professores de Chammes Rolim, destaca que ela mais ensinou a todos do que aprendeu e foi ótima aluna.
Chammes Rolim se formou com 97 anos no curso de Direito (Foto: Reprodução Intertv dos Vales)
O companheiro de classe Marcelo Onis acredita que ela é um exemplo a ser seguido por todos, uma referência de vida. “Nunca é tarde para se aprender, ela é um exemplo que todos nós devemos seguir. Quando eu chegava em casa de madrugada e tinha que sair de manhã, às vezes dava aquela preguisa, eu sempre pensava nela, pensava que ela estava lá e nunca faltava às aulas”, lembra.
Chammes Rolim conta ainda que já recebeu uma proposta para dar aula em uma escola, e que agora terá que fazer um novo curso para desempenhar a função.
Chammes ressaltou que nunca é tarde para começar (Foto: Reprodução Intertv dos Vales)

Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário