ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Mulher compartilha selfie após perder 92 quilos em menos de um ano

Posando alegremente com um top azul e leggings, Simone Anderson transpira confiança em seu corpo. Mas uma foto tirada no dia 29 de agosto de 2014 conta uma história completamente diferente. Tendo lutado contra o peso toda a sua vida, a maquiadora de 25 anos, que chegou a pesar 169kg decidiu que era hora de dizer adeus às dietas rápidas e rever toda a sua rotina de saúde e alimentação.
Simone Anderson perdeu incríveis 92 quilos em menos de um ano [Photo: Instagram/simone_anderson]
selfie que ela compartilhou a princípio foi para marcar o dia que ela tomou a decisão de transformar seu corpo. Naquele dia, ela documentou o marco zero da sua jornada. Agora, após perder 92kg, ela quer inspirar outras pessoas com sua incrível transformação. 
Após decidir rever seu estilo de vida, Simone foi submetida a um procedimento de redução de estômago [Foto: Instagram/simone_anderson]
“Não tive nenhum problema específico de saúde, mas foi ficando cada vez mais difícil fazer as coisas do cotidiano”, disse ela ao news.com.au sobre o momento no qual ela decidiu iniciar sua jornada de emagrecimento. 
“Até mesmo levar o lixo para fora era muito difícil e custoso, então eu percebi que algo precisava mudar.”
No dia 29 de outubro de 2014, Simone passou por uma cirurgia de redução de estômago. Em menos de 12 meses, tinha conseguido perder inacreditáveis 92 quilos. Sua jornada rumo à saúde foi toda documentada em seu Instagram.
Foi uma transformação e tanto! [Foto: Instagram/simone_anderson]
Desde que começou sua conta, Simone reuniu mais de 136.000 seguidores, com os quais ela compartilha regularmente palavras inspiradoras de encorajamento, dicas de saúde e conselhos sobre o mundo fitness.
Mas apesar da maioria dos seus seguidores serem grandes apoiadores de sua transformação, alguns acusam Simone de “fingir” seu emagrecimento, alegando que a ausência de um grande excesso de pele em suas primeiras fotos indicaria uma montagem.
“A profundidade e complexidade das ações deles é assustadora”, disse ela ao Daily Mail Australia.
“Eu nem sequer pensaria em escrever isso ao meu pior inimigo”, ela continuou.
Simone passou por uma cirurgia para remover o excesso de pele no ano passado [Fotos: Insagram/simone_anderson]
Mas enquanto Simone continuou a perder peso, ficou sim com excesso de pele em seu corpo cada vez mais enxuto. Embora não lhe incomodasse, o excesso de pele causa hemorragia e até infecções durante seus exercícios.
Os médicos dizem que não há exercício ou dieta capazes de remover este excesso de pele, então em 2015 Simone passou por uma cirurgia de 9 horas para resolver o problema. Ela ficou muito feliz com os resultados.
Simone mostra os resultados de sua cirurgia [Fotos: Instagram/simone_anderson]
No Instagram, local usado para compartilhar atualizações sobre sua transformação, ela explicou como havia sido sua jornada rumo a uma grande mudança de vida.
“Mudei completamente meu estilo de vida, minha dieta e exercícios. Já se passaram 33 semanas da abdominoplastia e da remoção do excesso de pele”, ela escreveu.
“Basicamente, grande parte da pele removida foi da parte superior e inferior das minhas coxas”.
Hoje, ela é a imagem da confiança [Fotos: Instagram/simone_anderson]
Seis dias após a cirurgia, Simone apareceu no programa de TV da Tyra Banks para falar sobre sua transformação.
Ela disse que se sentiu um pouco “molenga” após a cirurgia, mas ficou maravilhada com os resultados.
“Meu corpo está tão incrível que eu não podia estar mais feliz”, ela disse.
“Mal posso esperar pelo verão. Estarei totalmente recuperada e poderei usar biquíni.”
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário