ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Menino com rabo de 15 cm apelidado de 'macaquinho' passa por cirurgia

Um menino chinês de menos de um ano de idade teve de passar por um procedimento cirúrgico devido ao fato de ter nascido com uma espécie de rabo de 15 cm. Yang Yang, de apenas 11 meses de idade, era inclusive chamado de “macaquinho” por seus parentes.
“Não era algo que incomodasse no começo, eu somente levantava o rabinho dele quando tinha que trocar fraudas”, explicou a mãe de Yang, moradora de Yibin, sudeste do país, em declaração reproduzida pelo jornal local People’s Daily.
Apesar disso, com o passar do tempo o menino passou a mostrar alguns sintomas que poderiam prejudicá-lo bastante no decorrer da vida, como funcionamento irregular do intestino e até fraqueza nas pernas.  
A deformidade no tubo neural é uma condição que atinge 2 a cada 100 bebês no mundo e se manifesta perto do terceiro mês de gestação.
De acordo com o médico do Hospital de Chongqing, onde a operação foi realizada, o crescimento do rabinho na criança provavelmente teve origem na má alimentação da mãe durante a gravidez. Segundo ele, a progenitora deveria ter ingerido mais vitaminas de complexo B, como ácido fólico, para o bebê se desenvolver com mais saúde.

Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário