ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Ex-interno da Fundação Casa ganha prêmio em Feira de Ciências

Um ex-interno da Fundação Casa de Araçatuba (SP) foi escolhido como revelação da Feira de Ciências da Secretaria de Educação de São Paulo.Ele é mais uma prova de que a educação pode realmente dar um novo destino para uma pessoa em situação de risco, por causa da criminalidade.
O agora aluno Jonathan Felipe da Silva Santos, de 18 anos, apresentou um projeto de corrigir a acidez do solo com resíduos de giz escolar.
Ver as imagens
A competição foi aberta a alunos dos ensinos fundamental e médio de todo o Estado. Mais de 200 escolas participaram.
O trabalho de Jonathan foi um dos seis finalistas da edição 2016.O projeto foi praticamente todo desenvolvido nas aulas, dentro da Fundação Casa. Jonathan afirma que ficou internado na fundação por sete meses e foi liberado há três.
Detenção
Jonathan explica que foi apreendido durante uma abordagem da polícia na casa dele. Ele conta que tinha comprado uma moto e não sabia que ela era furtada.

Quando descobriu, resolveu desmontá-la para repassar as peças. Foi quando ele estava em casa com amigos fazendo o desmanche da moto que a polícia apareceu no local.Com um dos amigos de Jonathan foram encontradas drogas.
Fora da Fundação Casa, a ideia de Jonathan é terminar os estudos e cursar medicina veterinária. Atualmente Jonathan é aluno do segundo ano do ensino médio de uma escola estadual de Araçatuba.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário