ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Entenda a polêmica da campanha da C&A

Ver as imagens
Não tem muito tempo que eu falei aqui sobre a moda genderless. Acontece que agora, essa história tem um novo capítulo: a campanha de dia dos namorados da C&A:
Intitulada de “Dia dos misturados”, ela brinca justamente com casais que “trocam de roupa” ao longo do comercial e conclui: “amar é se misturar”. Divertida, a campanha despertou a ira de pessoas como a cantora gospel Ana Paula Valadão, que disse: “estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero. Fiquei chocada com a ousadia da nova propaganda da loja C&A”. Não é minha intenção aqui entrar no mérito de religião nenhuma, apenas penso que ela poderia se informar um pouquinho melhor sobre a questão da moda sem gênero e ver que este é um movimento forte e que veio para ficar.
Ver as imagens
E não digo isso apenas por causa da C&A, não, quer ver? Separei uma cronologia de acontecimentos-chave que contribuíram para a tendência pegar:
Ver as imagens
2006 – Nasce a loja Dover Street Market (acima) em Tóquio, sem seções feminina e masculina.
Ver as imagens
Março/Abril 2015 - A loja de departamentos londrina Selfridges concebeu um espaço temporário chamado Agender.
Setembro/2015 - Riccardo Tisci definiu, pela primeira vez na história da Givenchy, que a marca desfilaria suas linhas feminina e masculina juntas.
Ver as imagens
Outubro/2015 - Na SPFW, Ronaldo Fraga trouxe um casal de modelos (acima) que, literalmente, trocou de roupa em plena passarela .
Janeiro/2016 - Saint Laurent anunciou que desfilaria suas linhas feminina e masculina juntas.
Fevereiro/2016 - Burberry e Tom Ford fizeram o anúncio de juntar seus desfiles feminino e masculino.
Março/2016 - Paul Smith, Gucci e Vêtements anunciaram o mesmo.
Ver as imagens
Maio/2016 - A Chanel – marca 100% feminina – já tem trazido homens para seus desfiles e campanhas: o desfile Resort, apresentado em Cuba, teve entre os modelos o neto do Fidel Castro. Ah, o cantor Pharrell Williams já posou para campanha da grife.

Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário