ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Conheça a dieta de 12 mil calorias de ator de Game of Thrones, o homem mais forte do mundo

Assumo que tenho um certo preconceito com a palavra dieta. Automaticamente associo a restrição alimentar, redução calórica e privação. Mas isto acabou a partir do momento que eu vi a dieta de 12 mil calorias/dia de Hafbor Júlíus Björnsson, o ator que interpreta Gregor Clegane, na série Game of Thrones.
Isso mesmo, o cara que tem o título de homem mais forte do mundo consome o mesmo em 24 horas que uma pessoa normal em quase uma semana inteira
O Mountain do seriado tem 2,06 metros de altura e está com 180 quilos. Para manter esse ‘corpinho’, ele consome quase cinco vezes mais do que as 2,5 mil calorias diárias recomendadas para um homem de sua idade.
Reprodução
Vale lembrar que Björnsson anda se preparando para conquistar o título de ‘o homem mais forte do mundo’, e ele tem essa dieta hipercalórica e rica em proteínas para estimular o crescimento dos seus músculos.
O islandês consome 850 gramas de proteína por dia, o dobro do recomendado para uma pessoa normal.
Segundo um estudo publicado pela revista científica Journal of Physiology, ingeri-las ao longo do dia melhora os efeitos de um treinamento de resistência.
E Björnsson consome proteínas inclusive à meia-noite.
Reprodução
Estudos recentes parecem fundamentar a decisão do islandês. Segundo essas pesquisas, a proteína de caseína tem uma melhor absorção e digestão durante o sono, “o que aumenta rapidamente os níveis circulantes de aminoácidos”, dizem especialistas do Centro Médico Universitário de Maastricht, na Holanda.
Isso implica em realizar treinamentos de alto impacto com repetições de alta intensidade a cada 60 segundos, justificando a ingestão de 800 gramas de carboidratos por dia.
Reprodução
Apesar disso, a nutricionista Glenys Jones diz acreditar que “se trata de um volume muito alto”, mesmo para um homem como Björnsson. A especialista alerta que a ingestão excessiva de carboidratos faz com que a gordura corporal aumente, e consequentemente, o risco de diabetes e câncer.
O próprio Björnsson confirma o discurso da nutricionista em seu Instagram. “Sim, é muito, não recomendo a ninguém tentar o mesmo!”
Vale lembrar que o islandês é capaz de algumas proezas difíceis de imaginar. Em competições, puxa aviões amarrados a cordas que chegam a pesar 15 toneladas.
Reprodução
•6h50 – Treinamentos, suplementos e uma porção de amêndoas
•7h30 – 8 ovos + 200 gramas de aveia + oxicocos, morangos e abacate
•9h30 – 400 gramas de carne + 400 gramas de batata-doce + uma porção de espinafre e outras verduras
•11h50 – Suplementos
•12h – 400 gramas de frango + 400 gramas de batatas, verduras + porção de frutas
•14h – Batida de 150 gramas de aveia ou batata-doce, 2 bananas e 150 gramas de cereal, frutas silvestres congelados, porção de amêndoas, manteiga de milho e suplementos
•14h30 – Treinamento acompanhado de suplementos
•17h30 – 60 gramas de proteína + 2 bananas
•18h – 500 gramas de carne + batatas e verduras
•20h30 – 500 gramas de salmão + 500 gramas de batata-doce
•22h30 – 50 gramas de caseína ou 6 ovos + abacate + 30 gramas de amêndoas + 50 gramas de manteiga de milho
•0h 50 – gramas de proteína de caseína ou ovos crus
•Beber muito líquido durante o dia (água e sucos).
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário