ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Aos 70 e cega desde 1995, mulher sofre queda em casa e recupera visão

Mary Ann Franco tem 70 anos de vida e ficou cega em 1995, depois de sofrer um acidente de carro. 21 anos depois, a norte-americana passou por outro incidente – desta vez um acidente doméstico – e milagrosamente recuperou a sua visão.
Mary Ann sofreu uma queda sem casa, no sul da Flórida, e precisou de uma cirurgia na coluna vertebral para tratar das dores no pescoço e no braço. Quando acordou do procedimento, realizado no último dia 6 de abril, teve uma surpresa: estava enxergando.
Ver as imagens
“É um verdadeiro milagre”, disse o neurocirurgião John Afshar, em entrevista ao canal WPBF-TV. 
Apesar de garantir não ter encontrado uma explicação científica para o que aconteceu com a sua paciente, ele tem uma teoria. “A visão dela foi prejudicada há 20 anos, o que poderia ser resultado de uma artéria dobrada”, explicou. “Então, quando a cirurgia foi realizada, essa artéria pode ter sido desobstruída e o fluxo de sangue reestabelecido. Mas é somente uma teoria”, completou.
Ver as imagens
E os milagres não param por aí: Mary Ann também contou que, antes de passar pelo acidente que a deixou cega, ela era daltônica. Agora, porém, consegue ver as cores corretamente!  
Recuperar a visão ainda a fez lembrar dos pequenos prazeres dessa vida. “Pela manhã, eu acordo e olho pela janela… o Sol nascendo é tão lindo”, concluiu ela.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário