ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Você acha que lida com psicopatas? Este truque ajudará a neutralizá-los

Há um número surpreendente de psicopatas no local de trabalho - e todos eles são hábeis manipuladores.
Ver as imagens
Calcula-se que entre 3 e 4% dos cargos sênior do mundo dos negócios sejam ocupados por psicopatas, em comparação com 1% da população mundial.
Mas de acordo com um estudo recente, existe um truque para lidar com eles.
Os psicopatas e outros manipuladores com traços de personalidade “Dark Triad”, (expressão que abrange o maquiavelismo, narcisismo e psicopatia) tais como o narcisismo, são muito bons interagindo com as pessoas face a face, onde eles podem usar todo seu “encanto”.
Se você quiser neutralizá-los, comunique-se com eles por e-mail ou utilize alguma ferramenta on-line, em vez de um contato pessoal.
Essa descoberta se baseia em observações feitas em voluntários — alguns deles tinham traços de personalidade “Dark Triad” — que interagiam com outros voluntários on-line e off-line.
Michael Woodworth, da Universidade da Colúmbia Britânica e principal autor do estudo, disse: “Os resultados desse estudo são bastante claros — se você eliminar pistas não verbais, tais como a linguagem corporal da equação, a habilidade de neutralizar os psicopatas se tornará muito mais eficaz”.
“Nós também concluímos que é bastante provável que as qualidades que permitem que essas pessoas influenciem, manipulem, intimidem ou explorem outros com sucesso requeiram que suas vítimas estejam presentes”.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário