ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

"VÌDEO MUNDO" Homem descobre mansão romana com 1,5 mil anos enterrada no seu jardim

Imagina você está cavando no quintal de sua casa e descobre uma vila história com mais de 1,5 mil anos. A história pode parecer improvável, mas foi exatamente o que o aconteceu com um designer. 
 Luke Irwin estava arrumando os cabos elétricos em sua casa em Brixton Deverill, na Inglaterra, quando encontrou um pedacinho de um mosaico. Curioso, ele contatou alguns arqueólogos locais e descobriu que aquele pequeno azulejo fazia parte de uma vila romana construída entre os anos de 175 e 220.
Em pouco tempo começaram as escavações. Durante oito dias, foram encontradas conchas de ostras, um poço romano, um caixão infantil, moedas, jóias e artefatos de cerâmica, no que o órgão Historic England considerou como a descoberta mais significativa do gênero na última década.
Segundo o arqueólogo David Roberts disse ao Buzzfeed, o local teria um potencial incrível, graças ao ótimo estado de conservação em que a vila foi encontrada, não tendo sido danificada pela agricultura há mais de 1,5 mil anos. O vídeo abaixo mostra uma reconstrução do local feita a partir das descobertas realizadas na área.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário