ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Segunda fase de Velho Chico alavanca audiência da Globo

Segunda fase de Velho Chico alavanca audiência da Globo
Encarnação permanece na segunda fase de Velho ChicoFoto: Reprodução TV Globo
Muitas dúvidas estavam girando em torno da entrada definitiva da segunda fase da novela Velho Chico, já com os atores que seguirão com os trabalhos até o final do folhetim, tais como Antônio FagundesCamila Pitanga, Marcelo Serrado, entre outros. Rodrigo Santoro, entretanto, se despede do público e deixa um clima de saudade intensa, já que, deixando de lado os personagens assassinados ainda no início, a exemplo de Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) e Belmiro (Chico Diaz), Afrânio é uma das figuras de maior destaque na trama de Edmara Ruy Barbosa, graças à atuação brilhante do astro hollywoodiano, fato que já está rendendo uma série de discussões nas redes sociais, já que o seu substituto, que no caso é Fagundes, não está com a mesma aceitação de seu antecessor. Confira o resumo de Velho Chico
Boa parte das críticas relacionadas ao veterano já tiveram início quando o as primeiras imagens da nova fase surgiram na web, sobretudo após a divulgação da chamada oficial, mostrando o consagrado ator usando uma peruca bastante esquisita, sem chances de dizer que se trata de um cabelo verdadeiro, e olha que isso, na verdade, nem era tão necessário, pois no período em que Santoro estava atuando, o personagem já apresentava diversos fios brancos, demonstrando que sua velhice estava chegando rapidamente. Ou seja, não seria nada ruim se seu substituto já aparecesse com os cabelos totalmente dominados pela coloração esbranquiçada e o aspecto calvo original de Fagundes. 
Deixando isso de lado, a passagem de tempo e a entrada nos dias atuais significou à trama uma nova chance de alavancar a audiência, olhando pelo fato de que, na última segunda-feira (11), o Ibope registrou uma média de 32 pontos para a Globo no horário em que a novela das 21h estava sendo exibida aos telespectadores. Para se ter uma ideia, esse resultado, relacionado ao vigésimo quinto capítulo, é superior ao episódio de mesma numeração das antecessoras, A Regra do Jogo e Babilônia, com 28 e 25 pontos, respectivamente. 
Espera-se, a partir disso, que a novela Velho Chico continue aumentando seus índices de audiência, sobretudo pela definição de seu enredo principal, que gira em torno do romance proibido entre Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga), atrapalhado pelas intensões comerciais de Afrânio (Antônio Fagundes) e as rivalidades criadas entre as duas famílias ao longo do tempo descrito desde o capítulo de estreia, quando ainda tínhamos a ilustre presença de Chico Diaz e Rodrigo Lombardi no elenco. Uma pena que ambos já se despediram, assim como Rodrigo SantoroCarol Castro, Julia Dalavia, Renato Góes e muitos outros. Selma Egrei, intérprete de Encarnação, ainda continua no elenco, vivendo a personagem com 100 anos de idade. 
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário