ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Reforma Política acabará com os altos salários de políticos e aumentará dos professores

A Presidente Dilma Rousseff sancionou nesta semana, a lei que reduzirá salários de políticos e aumentará dos professores. Isso é histórico. O projeto que deu origem à lei, da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), tramitou no congresso por 30 anos.
Reforma Política acabará com os altos salários de polítcos e aumentará dos professores

Depois das manifestações, esta foi uma das primeiras medidas de emergência tomada pela presidente, afim de combater a corrupção a longo prazo. A nova lei, além de reduzir drasticamente os salários de políticos, também impedirá a eleição de qualquer candidato que tenha vínculos com empresas privadas no Brasil e no exterior.

Reconheço que este não é um fator decisivo que acabará com a corrupção no Brasil. Porém, é uma medida que a sociedade sempre se perguntava. Não é justo um cargo político ter um salário tão alto, enquanto nossos professores, os verdadeiros agentes da transformação, ganham tão pouco. [Dilma Rousseff]

A lei só será válida e aplicada para professores que entrarem para o novo programa do governo chamado Professor Vale Mais. Os professores entrarão neste programa de qualificação constante e consequentemente serão beneficiados pela nova lei.

Mais detalhes,  acesse a Lei 14.104/15 no site do senado.
 
 
 
Fonte: http://www.prof-edigleyalexandre.com/2015/04/reforma-politica-acabara-altos-salarios-politicos-aumentara-professores.html?m=1
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário