ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Nomes que podem substituir Dunga na Seleção

O futebol nada convincente da Seleção Brasileira e os últimos resultados que colocam o Brasil apenas na sexta colocação nas Eliminatórias Sul-Americana pressionam cada vez mais o técnico Dunga. A CBF deu um ultimato ao treinador e se o time não conseguir um bom resultado na Copa América Centenário, disputada em junho, o capitão do tetra tem grandes chances de ser demitido.

Apesar da garantia dos dirigentes, há muitos rumores de que Dunga não termina o ano no comando do Brasil. Conheça o perfil de cinco nomes que poderiam estar à frente da Seleção Brasileira, entre eles alguns técnicos estrangeiros


Exibir galeria
.
Sondagens foram feitas a Tite antes e depois da Copa América disputada no Chile
Sondagens foram feitas a Tite antes e depois da Copa América disputada no Chile


Tite
O torcedor corintiano sente arrepios só de pensar na ida de Tite para a Seleção. Não é para menos, afinal o nome preferido da maioria dos brasileiros venceu praticamente todos os títulos que disputou com o Corinthians e é considerado um técnico muito bom taticamente e que sabe lidar com o ego dos jogadores. O gaúcho preza pela força coletiva em um grupo sem vaidades onde merecimento e trabalho definem quem será titular ou não.


Exibir galeria
.
Muricy está em início de trabalho no Flamengo
Muricy está em início de trabalho no Flamengo


Muricy Ramalho
Estudioso e viciado em futebol como ele próprio diz, Muricy é discípulo de Telê Santana e segue lições importantes que aprendeu com o mestre, como a disciplina no trabalho e personalidade forte. Essa personalidade fez o atual treinador do Flamengo recusar um convite de Ricardo Teixeira para assumir a Seleção em 2010, quando preferiu continuar no Fluminense onde conquistaria o Campeonato Brasileiro naquele mesmo ano. Títulos é o que não faltam na carreira de Muricy, entre eles estão mais três brasileiros consecutivos pelo São Paulo e uma Libertadores com o Santos.


Exibir galeria
.
Guardiola está no Bayern, mas já está acertado com o Manchester City para 2016/2017
Guardiola está no Bayern, mas já está acertado com o Manchester City para 2016/2017


Pep Guardiola
Em sua recente trajetória como técnico de futebol, Pep Guardiola conseguiu em poucos anos o que muitos demorariam décadas. Estreou no comando do Barcelona em 2008 e ganhou tudo por lá, com destaque para duas Liga dos Campeões da Europa e dois Mundiais de Clubes da FIFA. Além disso, Guardiola implementou um estilo único de jogar, baseado na marcação sob pressão e posse de bola, conhecido como tiki-taka. O futuro comandante do Manchester City foi eleito pela FIFA em 2012 o melhor treinador do mundo.


Exibir galeria
.
Demitido do Chelsea, Mourinho é bem cotado no Manchester United
Demitido do Chelsea, Mourinho é bem cotado no Manchester United


José Mourinho
Para aqueles que defendem um técnico estrangeiro na Seleção Brasileira José Mourinho é uma boa pedida. Há quem diga que a CBF já sondou o português para o cargo após o fiasco na Copa de 2014. Sem clube desde que deixou o Chelsea no final de 2015, Mourinho é um treinador de personalidade forte, experiente e vencedor por todos os times que passou. Adepto do futebol de resultados, o técnico de 53 anos costuma armar suas equipes com defesas sólidas para atuar de forma objetiva.


Exibir galeria
.
Treinador argentino que fez sucesso no Chile faz questão de fechar contrato de longa duração
Treinador argentino que fez sucesso no Chile faz questão de fechar contrato de longa duração


Jorge Sampaoli
O argentino Jorge Sampaoli ganhou destaque no cenário sul-americano dirigindo a Universidad de Chile onde conquistou três campeonatos chilenos e uma Copa Sul-Americana, primeiro título internacional da equipe. A boa campanha e o futebol vistoso despertou a atenção de diversos clubes brasileiros na época, mas Sampaoli acertou sua ida para a seleção do Chile e lá ganhou o maior título da história do país, a Copa América de 2015. Deixou o cargo no início deste ano com o melhor aproveitamento da história do Chile, de 69%.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/cinco-nomes-que-podem-substituir-dunga-na-sele%C3%A7%C3%A3o-184539379.html
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário