ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Médico é suspenso de hospital após ser flagrado fumando durante exame

Um médico de um hospital de Xinyang, na China, foi suspenso de seu cargo após ser flagrado fumando durante o exame de raio-x de um paciente. De acordo com a imprensa local, o caso ocorreu no último dia 14 de abril. 

Postado na rede social Weibo e replicado em outros sites da internet, o vídeo que mostra o homem fumando ao lado do paciente rapidamente se tornou viral.

Ele foi divulgado inicialmente pelo neto do paciente em questão. Na ocasião, o idoso se queixava de fortes dores intestinais, sendo encaminhado para realizar o exame. 

O médico filmado foi suspendo por uma semana. Os diretores do hospital condenaram a atitude do médico e se mostraram preocupados com a extensa divulgação do vídeo. Eles temem que a prática se propague pelo país. 

O cigarro é um dos maiores vilões da saúde na China. Metade da população masculina do país é fumante e eles correspondem a nada menos que 35% de toda a população mundial que consome tabaco, segundo a OMS. 
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário