ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

'LIBERDADE' ESTREIA COM BOA AUDIÊNCIA, NUDES DE MATEUS SOLANO E MUITO REALISMO

Mateus Solano é Rubião em 'Liberdade, Liberdade'
Na noite desta segunda-feira, 11, estreou a nova novela das onze da Rede Globo de Televisão 'Liberdade, Liberdade'. O folhetimconta um pedaço importância da nossa história, a Inconfidência Mineira. Já na estreia tivemos o enforcamento de Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido por Tiradentes. O personagem histórico foi interpretado por Tiago Lacerda. A estreia no novo produto da Globo repercutiu bastante na internet e acontece em um momento delicado do país, quando a política protagoniza o noticiário. O folhetim também entra no ar há poucos dias do feriado de Tiradentes ser comemorado no país, no dia 21. 
Uma das cenas que mais repercutiu na web foi a envolvendo Rubião, personagem de Mateus Solano. Ele aparece nu recebendo tortura. Os agressores ameaçam apertar seu pênis, caso ele não conte onde Tiradentes está. No final, ele acaba delatando o amigo. Mesmo com 'Velho Chico' não estando em uma ótima fase de audiência, 'Liberdade, Liberdade' conseguiu pelo menos manter o Ibope deixado pelo folhetim das nove horas. Às 22h33, por exemplo, a Globo tinha 27 pontos, a Record 9 e o SBT 8 na grande São Paulo. Cada ponto representa cerca de 69 mil domicílios. 
'Liberdade, Liberdade' aposta em cenas mais violentas e de sexo, permitidas no horário. Protagonizada por Andreia Horta, o enredo se baseia na sua personagem, Joaquina, Filha de Tiradentes. Na primeira fase, exibida nesse primeiro capítulo, a personagem foi vivida pela talentosa Mel Maia. Ela foi uma das que se divertiu a gravar diversas cenas de ação, que envolvem de espadas à armas de fogo mais arcaicas. Chamou a atenção também a maquiagem e o realismo da produção, mostrando os poucos recursos da época. O rosto dos atores quase sempre estava sujo, enquanto seus cabelos pareciam em momentos desgrenhados. 
Interessante notar também que Tiradentes foi mostrado como um homem. Ele é capturado justamente no momento de um ato sexual em um prostíbulo. A vinheta de abertura também chamou atenção, trazendo Milton Nascimento apenas cantarolando, sem nenhuma estrofe musical. Os atores de 'Liberdade, Liberdade' aparecem no grafismo da peça, enquanto elementos importantes para o enredo são exibidos, como a forca que matou o líder da inconfidência mineira. 
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário