ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

H1N1: enfermeira erra e aplica insulina ao invés da vacina de gripe

O erro foi identificado pela própria aplicadora, que também injetou insulina pensando que era H1N1 em si mesma, alegando que as embalagens são parecidas / Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília
Pelo menos 50 pessoas foram vacinadas com insulina no lugar da vacina contra o vírus H1N1. O caso aconteceu com servidores do Hospital Municipal de Maringá, no Paraná. Segundo a prefeitura do município, vários servidores apresentaram reações ao medicamento e precisaram ser internados. 


A insulina é um hormônio utilizado por pessoas portadoras de diabetes para baixar os níveis de glicose no sangue e utilizado por pessoas que não tem a necessidade podem causa, além de sonolência, fraqueza e taquicardia, hipoglicemia e levar o paciente a óbito. 
Ainda de acordo com a prefeitura, o erro foi identificado pela própria aplicadora, que também injetou insulina em si mesma, alegando que as embalagens são parecidas. Os funcionários estão sendo atendidos pelos próprios médicos do hospital e permanecerão em observação até às 21h.  
Um processo administrativo será aberto para investigar as responsabilidades.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário