ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Governo autoriza alta de até 12,5% no preço de remédios, acima da inflação

Do UOL, em São Paulo
O governo federal autorizou, por meio de uma publicação no Diário Oficial, um aumento de até 12,5% no preço de remédios, que passa a valer a partir desta sexta-feira (1º).
É a primeira vez em mais de dez anos que o aumento fica acima da inflação. A alta de preços foi de 10,36% nos 12 meses terminados em fevereiro.
As empresas fabricantes de remédios poderão aplicar o reajuste aos preços de todos os tipos de medicamentos. 
Em anos anteriores, o aumento do preço variou conforme as categorias de concorrência para os medicamentos.
O governo informou que o ajuste de preços de medicamentos é baseado em um modelo de teto de preços calculado com base na variação da inflação oficial, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), acumulado no período de março de 2015 até fevereiro de 2016.

Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário