ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Federações internacionais estão preocupadas com instalações olímpicas


.
As federações internacionais mostraram nesta terça-feira (19) grande preocupação com as instalações para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Membros da Associação de Federações Internacionais Olímpicas (ASOIF, em inglês) se reuniram para analisar a preparação da cidade carioca. O megaevento esportivo acontecerá em menos de quatro meses e nem tudo foi entregue. ‘O Rio está deixando passar importantes detalhes em cada quesito’, afirma Francesco Ricci Bitti, presidente da associação.

Thomas Bach, mandatário do Comitê Olímpico Internacional, está ‘preocupado com os atrasos’, segundo fontes próximas ao presidente. Agberto Guimarães, diretor esportivo da Rio-2016, sabe que os sete anos de preparação acabaram não sendo suficientes para a cidade atingir o nível de excelência esperado, mas garante que os Jogos serão um sucesso.’Eu posso assegurar que os atletas não terão problemas durante as competições. Nem as pessoas que estarão trabalhando diretamente com o evento’, diz Guimarães.

Os comentários negativos aumentaram depois que a Federação Internacional de Ginástica (FIG) comandou evento teste em uma das Arenas do Parque Olímpico. Apagões de energia e equipamentos faltando colocaram em risco os trabalhos durante o último final de semana.

Exibir galeria
.
O oficial da FIG, Ron Froehlich, citou os problemas de energia como algo grave e perigoso para os atletas. ‘Tivemos alguns contratempos com o conjunto da Omega (responsável pelos placares). Além disso, estas quedas de acabam com o momento dos atletas na disputa’, reclama Froehlich. Os competidores não conseguiram fazer o aquecimento, pois o tablado não estava montado e a Federação ficou extremamente incomodada com as falhas.

Dois dirigentes de alto escalão do Comitê Olímpico Internacional estarão no Rio de Janeiro nas próximas semanas para acompanharem a preparação final dos Jogos Olímpicos. Outros nomes importantes para o megaevento: Christophe Dubi, executivo responsável pelo evento, e Kit McConnell, diretor esportivo, devem morar na cidade até o final da Olimpíada.

Carlos Nuzman, em rápido contato por telefone, garante que os atletas estão felizes com os resultados que conseguiram nas Arenas e as federações ficarão empolgadas com os trabalhos entregues pelo Comitê Local. O presidente do COB também garantiu que nenhum problema político ou econômico afetará os preparos finais para a Olimpíada, que começará em 5 de agosto.
Exibir galeria
.

Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário