ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Êta Mundo Bom!': Filomena revela que está pobre e Cunegundes a expulsa de casa

Em 'Êta Mundo Bom!', Filomena (Débora Nascimento) revela que está pobre e Cunegundes (Elizabeth Savala) a expulsa de casa
Na novela "Êta Mundo Bom ", Filomena (Débora Nascimento) não aceitou parte da herança do comendador Fragoso (Luis Gustavo) após sua morte no Paraguai e decidiu voltar a morar com os pais na roça. Nos próximos capítulos da novela das seis, a ex-dançarina sofre uma grande decepção ao chegar em casa e ser expulsa pela mãe, Cunegundes (Elizabeth Savala). As informações são da colunista Patrícia Kogut, do "Globo".
Filomena chega na fazenda acompanhada de Clarice (Mariana Armellini) cheia de expectativa de morar novamente com a família. Ao chegar em casa, ela é bem recida pela mãe. "Eu sofri por demais com a morte do vosso marido. Vosmecê estava tão feliz. A vossa felicidade é o que mais importa pra mim", diz Cunegundes, ao pensar que a filha recebeu toda fortuna. "Eu vim para ficar aqui, com minha família", responde Filó.
Acreditando que Filó é a mais nova rica do pedaço, Josias (Flávio Migliaccio) pergunta se ela tem intenção em comprar a fazenda dos pais e ex-namorada de Candinho (Sergio Guizé) revela que não tem condições de fazer a aquisição. Ainda curiosos em saber que fim deu à todo o dinheiro de Fragoso, os irmãos perguntam se o inventário não acabou e para a surpresa deles, ela conta que não recebeu nenhum centavo, deixando Cunegundes descontrolada.
"Como é que é?", grita a mãe. Nervosa, Filó explica que ela e o comendador se casaram no Paraguai, uma vez que ele era desquitado e, por isso, não podia se casar novamente no país. Em seguida, afirma que a união dos dois não tem valor para a Justiça do Brasil. "Mais num herdou nada? Nada? Nada?! Vosmecê trouxe um homem na minha casa. Apresentou como marido. Agora diz que tá solteira? O que vosmecê veio fazer aqui?", indaga Cunegundes.
Cunegundes expulsa Filomena de casa
Com a notícia que continua pobre, a caipira alega que Filomena não permance na fazenda. Os motivos? Comentários maldosos dos vizinhos e correr o risco de estragar a reputação da irmã, Mafalda (Camila Queiroz), que ainda está solteira . "A senhora quer me botar para fora porque não tenho dinheiro para comprar a fazenda. Se tivesse, me recebia bem. Dava de ombros para o que o povo diz", responde a ex-dançarina.
Sem se importar, Cunegundes anuncia que a filha não vai dormir em casa, apesar dos apelos da irmã e da tia, Eponina (Rosi Campos). Depois disso, Filó decidirá voltar para a cidade sem contar aos pais que está grávida e decidirá colocar as joias que Fragoso lhe deu num cofre - para pagar, no futuro, os estudos do filho que espera de Candinho.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário