ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Entenda por que fechamos os olhos na hora de beijar

Essa pergunta, já deve, provavelmente, ter invadido muitos pensamentos: Por que é tão automático fecharmos os olhos quando estamos beijando outra pessoa? Cientistas prometem sanar essa dúvida que acompanha a humanidade há muito tempo.
Segundo um estudo da Universidade de Londres, na Inglaterra, as pessoas fecham os olhos para manter o foco na tarefa que estão realizando.
Isso significa que o cérebro tem dificuldade em processar um sentido ao mesmo tempo em que tem um estímulo visual. “Já se sabia que o aumento das exigências de uma tarefa visual poderia reduzir a atenção em estímulos visuais e auditivos”, disse Sandra Murphy, uma das autoras do estudo ao jornal inglês The Independent.
Ver as imagens
Para chegar a essa conclusão, no entanto,  os cientistas não analisaram casais se beijando. O foco da pesquisa era entender como os alertas táteis - aqueles que vibram para chamar a atenção da pessoa - dos carros funcionam para o ser humano.
Um exemplo de alarme tátil é o protótipo de assento automotivo da Universidade Yale, nos EUA, que vibra para avisar que a pessoa está em perigo. Os pesquisadores descobriram que esses alertas são ignorados pelo motorista se ele está concentrado na Estrada e o mesmo acontece com o beijo. As pessoas ignoram tudo ao redor e se concentra só no momento romântico.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário