ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Despacho de juiz Sergio Moro volta a mencionar Lula

O juiz federal Sergio Moro voltou a mencionar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um despacho da Operação Lava Jato nesta sexta-feira (1º). A menção surge duas semanas após Moro ter divulgado áudios de conversas de Lula.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a decisão determina prisões e conduções coercitivas da fase "Carbono 14" da operação. No documento, Moro reproduz depoimentos de envolvidos que citam Lula. O despacho cita, por exemplo, que, de acordo com o operador Marcos Valério de Souza, o ex-presidente foi vítima de "extorsão" pelo empresário Ronan Maria Pinto, assim como outros integrantes do PT.
Segundo a publicação, Valério disse que o pecuarista José Carlos Bumlai foi escolhido para intermediar um empréstimo, que teria Ronan como beneficiário final, por ser amigo de Lula. Na época, ele disse que seria preciso localizar "uma pessoa de confiança do presidente" para a obter o empréstimo. Nesta sexta-feira (1º), Ronan foi preso.
Ainda no despacho de Moro, o ex-presidente Lula também é citado em outra ocasião. Em uma das transcrições, o empresário e delator Salim Schahim afirma que Bumlai contou que uma negociação da empreiteira Schahim com a Petrobras, também relacionada ao empréstimo, estava "abençoada" por Lula.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário