ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Criança de 5 anos é obrigada a se casar com adolescente na Índia

Um episódio chocante na Índia. Uma criança de 5 anos de idade foi forçada a se casar com um adolescente de 11 anos.
O fato aconteceu em uma cerimônia de casamentos infantis coletivos, onde as meninas são forçadas a se unirem em matrimônio com noivos mais velhos.
A maioria das meninas estava chorando e uma delas, que possui cerca de 5 anos apenas, foi obriga a completar o ritual de casamento hindu, embora estivesse chorando muito.
O caso aconteceu na cidade de Chittorgarh, no Rajastão, um estado da Índia em que casamento de crianças não é algo incomum.
Ved Prakash, um magistrado local, relatou que assim que os registros  chegaram ao seu conhecimento equipes foram enviadas para encontrar os culpados.A autoridade afirmou que quando eles forem encontrados, os casamentos serão anulados e o tribunal tomará medidas rigorosas contra os culpados.
A idade legal para meninas e meninos se casarem na Índia é de 18 e 21 anos, respectivamente.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário