ANJOS, F. C Fábio Cristovão dos Anjos. Tecnologia do Blogger.

Após ‘Perdido em Marte’ como melhor comédia, Globo de Ouro muda regras

Muita gente estranhou quando ‘Perdido em Marte’ foi indicado ao Globo de Ouro de melhor filme na categoria comédia ou musical, para a cerimônia deste ano. Surpresa maior foi ver o longa de Ridley Scott superar concorrentes como ‘A Grande Aposta, ‘Descompensada’ e ‘A Espiã que Sabia de Menos’, e de fato levantar o troféu.
Scott subiu ao palco com algum constrangimento, assim como instantes antes tinha acontecido com Matt Damon, que levou o prêmio de ator em comédia ou musical, também por ‘Perdido em Marte’.
Nos dias seguintes a Associação de Críticos Estrangeiros em Hollywood, que elege os vencedores do Globo de Ouro, chegou a ser ridicularizada pela escolha inusitada de uma obra que faz uma graça aqui, outra ali, mas tem no dramática situação de um homem esquecido no espaço seu ponto central.
Agora veio o mea culpa. Nesta segunda-feira, a organização anunciou novas regras para a premiação daqui para frente, e a mais significativa delas é justamente a mudança no parâmetro do que é considerado um filme de comédia. Assim, as chamadas “dramédias”, ou seja, produções que misturam drama com momentos mais engraçados devem ser inscritos na categoria de drama.
Além de ‘Perdido em Marte’, outro filme indicado este ano que provavelmente perderia a vaga diante da novidade seria ‘Joy: O Nome do Sucesso’, estrelado por Jennifer Lawrence.
edição de 2017 do Globo de Ouro já está marcada para dia 8 de janeiro.
Share on Google Plus

Sobre o autor Fábio Anjos

Biólogo Licenciado em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú UVA-CE, Licenciatura Plena, 2010. Atualmente exerce a função de educador nível médio no Projeto Travessia na rede Estadual de Ensino, na Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e como também na rede municipal de João Alfredo. O mesmo possui Pós-graduação Lato Sensu em Análises Clínicas pela Faculdade Frassinetti do Recife-FAFIRE-PE, 2012. Cursando mestrado, pela Faculdade Norte do Paraná, no curso de Ciências da Educação e Multidisciplinaridade e cursando espanhol pela Universidade de Pernambuco.
    Comente
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário